icmGlobalNews A Press Release from International Communications & Marketing - ICM

Comunicado de Imprensa da Banner Engineering

Editor: Valorizamos seus comentários.
Por favor use este formulário para nos informar se tiver planos de publicar o comunicado.


Caso o publique, por favor envie um clipe ou uma cópia do número.
Veja os endereços e a nota no fim do comunicado. Muito obrigado!

A. B. C. .

Legendas no fim do comunicado.. Clique na imagem para descarregar o arquivo de alta resolução.
Copie e cole o texto abaixo. Texto disponível em outros idiomas em www.icmGlobalNews.com.

NODES DE MONITORAMENTO E CONTROLE WIRELESS INTRINSECAMENTE SEGUROS
SÃO CERTIFICADOS NO MUNDO INTEIRO PARA UTILIZAÇÃO EM ÁREAS EXPLOSIVAS
Novos nodes DX99 FlexPower da Banner Engineering estão disponíveis com
invólucro de metal para ambientes explosivos com gás e poeira

A Banner Engineering lançou uma série de nodes de comunicação wireless intrinsecamente seguros, certificados para utilização em ambientes explosivos com gás ou poeira no mundo inteiro. Os nodes interagem com muitos sensores e outros aparelhos de monitoramento e controle, estando disponíveis com uma grande variedade de opções de E/S.

Aplicações
Os nodes DX99 FlexPower ampliam a capacidade das soluções wireless Banner SureCross para aplicações em ambientes perigosos em vários setores, inclusive de carvão, mineração, petróleo e gás, manuseio de grãos, geração de eletricidade, cimento, metalurgia, fibras, pós e plásticos.

Os nodes remotos coletam dados e/ou transmitem comandos de controle entre os sensores ou outros aparelhos e um Gateway central. Cada Gateway permite conectar até 56 nodes. O Gateway mapeia os dados recebidos dos nodes remotos e faz interface com um CLP ou IHM via modbus RS-485 ou Ethernet/IP. As unidades Gateway estão disponíveis em configuração para ambientes não perigosos e com invólucros à prova de explosão.

Os nodes são configurados com baterias internas e invólucros de metal. Contam com certificação para utilização em atmosferas explosivas com poeira e gás de Classe I, Divisão 1, Grupos A, B, C, D; Classe II, Divisão 1, Grupos E, F, G; Classe III, Divisão 1; Categoria 1G, Grupo IIC, Zona 0; e poeira, Categoria 1D, Grupo II, Zona 20.

Consulte o guia de referência, que lista todas as certificações CSA e ATEX por modelo, define os ambientes e explica os códigos usados nos certificados ATEX, que está disponível em http://info.bannersalesforce.com/xpedio/groups/public/documents/literature/b_3068261.pdf.

Projetados para aplicações em que a instalação de cabos é impraticável ou onerosa demais, os nodes DX99 e os aparelhos por eles monitorados são alimentados por baterias. Essa capacidade pode eliminar a necessidade de cabos de alimentação e controle, oferecendo uma redução significativa dos custos e facilitando a instalação em situações que abrangem áreas amplas. Os nodes contam com classificação IP67, e a sua configuração é simples, com chaves DIP.

As baterias podem ter vida útil superior a 5 anos nos modelos DX99 com Termopar ou RTD/PT100. Para entradas digitais ou analógicas, a vida útil da bateria depende dos tipos de sensor e da taxa de amostragem.

Para aplicações que consomem a bateria depressa demais e que requerem cabos de alimentação ou painéis solares, os produtos wireless Banner DX80 padrão estão disponíveis com invólucros à prova de explosão.

A Banner Engineering é uma das principais fabricantes mundiais de sensores de visão, sensores fotoelétricos e ultrassônicos, feixes de fibras ópticas, luzes indicadoras, sistemas de proteção de máquinas, sistemas de medição e inspeção de precisão e produtos para redes wireless. A empresa presta assistência local para aplicações no mundo inteiro.

Legendas das fotografias:
(Clique na imagem para descarregar o arquivo de alta resolução.)
A. O node de comunicação wireless intrinsecamente seguro DX99 da Banner Engineering é certificado para utilização em ambientes explosivos com gás e poeira.
B. Gateway wireless SureCross com invólucro à prova de explosão para utilização em áreas perigosas.
C. Node wireless DX99 para detecção de pós perigosos permite o monitoramento seguro de processo em elevador de grãos.

Nota do Editor: Solicitamos que nos informe se tiver planos de publicar este comunicado. Para tal, utilize o formulário ou envie um e-mail ou o cartão em anexo.
Caso o publique, por favor, envie um clipe ou uma cópia do número para: email – plishman@icmglobalnews.com ou cópias impressas – International Communications & Marketing, PO Box 185, Stone Ridge, NY 12484 EUA
. Muito obrigado!


Contatos para vendas de produtos:
Brasil:
Banner Engineering Corp.
Vendas na América Latina

Tel: +1-763-544-3164
Fax: +1-763-417-7459
www.bannerengineering.com.br
brasil@bannerengineering.com