icmGlobalNews A Press Release from International Communications & Marketing - ICM

Comunicado de Imprensa da Land Instruments International Ltd.,
unidade da AMETEK, Inc.

Editor: Valorizamos seus comentários.
Por favor use este formulário para nos informar se tiver planos de publicar o comunicado.


Caso o publique, por favor envie um clipe ou uma cópia do número.
Veja os endereços e a nota no fim do comunicado. Muito obrigado!

A. B. C. D.

Legendas no fim do comunicado.. Clique na imagem para descarregar o arquivo de alta resolução.
Copie e cole o texto abaixo. Texto disponível em outros idiomas em www.icmGlobalNews.com.

SISTEMA DE MONITORAMENTO DE VASOS DE RH UTILIZA
CÂMERAS DE IMAGEM TÉRMICA PARA MEDIR TEMPERATURAS COM ALTA DENSIDADE
Novo sistema de monitoramento térmico da Land Instruments
oferece detecção para antecipar-se ao desgaste dos refratários

Um novo sistema de monitoramento para vasos de RH utiliza câmeras de imagem térmica para oferecer maior precisão de medição do que os sistemas tradicionais baseados em termopares. O Sistema de Monitoramento de Vasos de RH da Land Instruments International, Ltd., uma unidade da AMETEK, Inc. (www.landinst.com), mede a temperatura superficial a cada 16 cm2, comparado com uma medição a cada 250 cm2 nos sistemas típicos com termopares.

Ao medir a temperatura em mais pontos, o sistema permite detectar antecipadamente o desgaste ou a possível avaria dos refratários. Entre as suas vantagens destacam-se a maior proteção contra possíveis falhas significativas do vaso e a ampliação da vida útil de refratários com base em dados concretos.

Aplicações principais
O sistema é otimizado para utilização em gaseificadores e outros vasos críticos em refino petroquímico, geração de energia, processamento químico e de carvão, gestão gerenciamento de resíduos e produção de fertilizantes e plásticos.

Câmeras industriais adequadas para ambientes agressivos são posicionadas de forma a ver todas as partes do vaso, inclusive as seções críticas do cone e domo (parte superior do vaso de RH). Cada câmera grava mais de 110.000 medições distintas, assegurando a detecção dos menores desgastes.

Os dados de todas as câmeras são conectados e analisados com um software gráfico que dispara um alarme quando se detecta uma potencial falha. O software também compila tendências de temperatura como apoio à análise estatística do desgaste de refratários. A interface integrada via rede permite visualizar as condições atuais do vaso a partir de quaisquer das suas instalações.

O sistema promove a eficiência operacional, permitindo a instalação e manutenção sem desativar o processo.

A Land Instruments desenvolve e produz monitores e analisadores para a medição de temperatura em aplicações industriais, eficiência de combustão e emissão de poluentes no meio ambiente. A empresa é uma unidade da AMETEK, Inc., fornecedora global de instrumentos eletrônicos e dispositivos eletromecânicos com vendas anuais de US$ 3 bilhões.

Legenda das fotos:
Clique na imagem para descarregar o arquivo de alta resolução.
A. A instalação típica do Sistema de Monitoramento de Vasos de RH Críticos inclui: (1) uma câmera para monitorar a superfície superior; (2) quatro câmeras para monitorar a seção crítica do domo; (3) quatro câmeras por piso; e (4) quatro câmeras para a seção do cone. Outras medições podem ser feitas na linha de transferência (5).
B. O software gráfico mostra os locais exatos das câmeras de imagem; a tela verde tem sua cor alterada, ficando vermelha quando qualquer câmera detecta temperaturas fora dos limites normais de operação.
C. Refinarias petroquímicas contêm vários vasos críticos que podem ser monitorados pelo novo sistema da Land Instruments.
D. A segurança aumenta e os custos operacionais diminuem em silos de armazenamento de carvão que utilizam o Sistema de Monitoramento de Vasos Críticos.

Nota do Editor: Solicitamos que nos informe se tiver planos de publicar este comunicado. Para tal, utilize o formulário ou envie um e-mail ou o cartão em anexo.Caso o publique, por favor, envie um clipe ou uma cópia do número para: email – plishman@icmglobalnews.com ou cópias impressas – International Communications & Marketing, PO Box 185, Stone Ridge, NY 12484 EUA. Muito obrigado!

Contatos de venda de produtos:
América Latina:

Richard Posner (Estados Unidos)
Tel 001 201 683 4367
Richard.posner@ametek.com