icmGlobalNews A Press Release from International Communications & Marketing - ICM

Comunicado de Imprensa da AMETEK Land

Editor: Valorizamos seus comentários.
Por favor use este formulário para nos informar se tiver planos de publicar o comunicado.


Caso o publique, por favor envie um clipe ou uma cópia do número.
Veja os endereços e a nota no fim do comunicado. Muito obrigado!

A. B. C.

Legendas no fim do comunicado.. Clique na imagem para descarregar o arquivo de alta resolução.
Copie e cole o texto abaixo. Texto disponível em outros idiomas em www.icmGlobalNews.com.

PIRÔMETROS INFRAVERMELHOS TOTALMENTE INTEGRADOS
COM FOCO A LED E AMPLA FAIXA DE MEDIÇÃO

Nova série SPOT da AMETEK Land mede temperaturas de250 a 1800°C

Uma nova série de pirômetros infravermelhos totalmente integrados oferecendo alta precisão, flexibilidade e facilidade de utilização foi lançada pela AMETEK Land (www.spotthermometer.com). A linha de produtos SPOT utiliza um LED verde pulsado patenteado para confirmar o tamanho do ponto e o foco, eliminando as questões de segurança associadas a miras a laser.

Aplicações:

  • Ferro e aço
  • Laminadoras
  • Fornos refratários
  • Forjamento de metais
  • Tratamento térmico
  • Cimento/cal
  • Petroquímica
  • Plásticos
  • Pesquisa laboratorial

Há oito modelos que abrangem temperaturas de 250 a 1800°C/484 a 3272°F com comprimentos de onda na faixa de 1,0 a 1,6µm. As opções de faixa de medição e comprimento de onda viabilizam várias aplicações em produção de ferro e aço, forjamento de metais, tratamento térmico e produção de cimento, entre outras.

Os pirômetros SPOT combinam Ethernet, Modbus TCP, entradas e saídas analógicas, assim como contatos de alarme em um único aparelho, sem a necessidade de outro processador. As configurações e leituras estão disponíveis em um display na parte traseira, de forma remota, por meio de um navegador de Internet, ou com o software exclusivo SPOTViewer. São projetados para simplificarem a instalação e serem intercambiáveis com pirômetros pontuais mais antigos.

As versões em fibra óptica permitem a instalação do cabeçote óptico em ambientes hostis, com a caixa do detector e elementos eletrônicos localizada a vários metros de distância. Isso permite a visualização de alvos inacessíveis ou em áreas com alta interferência de radiofrequências ou temperaturas ambiente onde não seja possível arrefecer com água.

O software SPOTViewer permite que os usuários configurem, mostrem e registrem dados referentes a pirômetros instalados em até 254 locais diferentes.  O software permite a utilização eficaz dos pirômetros em operações menores, sem os sistemas tradicionais de controle de processo.

A AMETEK Land projeta e fabrica instrumentos para a medição infravermelha de temperaturas industriais, eficiência de combustão e emissões de poluentes ambientais. É uma empresa da AMETEK, Inc., uma das principais produtoras globais de instrumentos eletrônicos e aparelhos eletromecânicos com US$ 4,2 bilhões em vendas anualizadas.

Legendas das fotografias:
Clique na imagem para descarregar o arquivo de alta resolução
A.  Pirômetros infravermelhos autocontidos da Série SPOT medem temperaturas de 250 a 1800°C para uma grande variedade de aplicações industriais.

B. O Pirômetro SPOT da AMETEK Land é suspenso, podendo monitorar a temperatura de metal liquefeito que sai da fornalha.

C. A medição precisa de temperatura do novo Pirômetro SPOT controla a taxa de arrefecimento de vidro laminado.

Nota do editor: Solicitamos que nos informe se tiver planos de publicar este comunicado. Para tal, utilize o formulário ou envie um e-mail ou o cartão em anexo.Caso o publique, por favor, envie um clipe ou uma cópia do número para: email – plishman@icmglobalnews.com ou cópias impressas – International Communications & Marketing, PO Box 185, Stone Ridge, NY 12484 EUA. Muito obrigado.


Contatos de venda de produtos:
Brasil
Email: michael.franco@ametek.com
Tel: +1 (508) 212-9848
Web: www.landinst.com